21.1.16

江の島 ENOSHIMA


Aquela outra rede social me lembrou que faz 2 anos que voltamos do Japão, e me dei conta que raramente ~teci comentários~ sobre Enoshima (a gente fala só de Tóquio por já estar no ~imaginário~ das pessoas).

Nem eu sabia de Enoshima, nunca ouvi falar na vida. O que foi ótimo, daí fui com 0% de conhecimento do lugar (Tóquio sempre tá na tv, animes, doramas, sites de viagem), nemmm sonhava com o que tinha pra ver, só sabia que era um desses lugares antiquíssimos com ~tudo original de fábrica~. Eu, pessoalmente (e linda), queria ir pra Hakone, que eu já tinha pesquisado e bibibi, mas na ~hora do vamos ver~ se descobriu que não é ali na esquina, teria que ficar num hotel por dois dias. Daí, das opções de ~ir ali e voltar~ tinha Enoshima por um preço ok e mais dois pontos pra descer de trem e ficar o quanto tu quisesse.


Enoshima é uma mini mini mini ilha (mini, mesmo). Eu pesquisei agora, e ela tem incríveis QUATRO QUILÔMETROS de circunferência. Tem uma ponte de concreto que tu caminha da cidade (Fujisawa, que tu desce de trem e tem as pseudo-praias), e vai caminhando atééé chegar lá. 

O bom de ter ido prum lugar com 0% search do google é que eu simplesmente não sabia que dava pra ver o fujisan. Eu olhei pra direita e fiquei UÉ QQ AQUILO. Daí caiu a ficha <3 

 Participação do Le Boy <3
A mini³ ilha é um morro tooodo cortado por escadas (magina quem teve que fazer as escadas), que tu sobe e desce até o outro lado, que tem cavernas, rochas e o mar aberto. Eu vou guardar pra mim o que foi atravessar um morro por escadas.

No caminho tem umas lojinhas ~naquele estilo~ antiguinho, com cacareco, bichos do mar de origem suspeita e comidas igualmente suspeitas (não como nada sem ter certeza que não tem feijão doce) <3 e tudo na beira das escadas.

 De novo Le boy <3
 
Do outro lado são só cavernas e pedras, como falei, e na caverna ~aberta~ tu faz uma ~excursão~. Tu anda com uma vela e vai passando por uns paranauês ~sagrados~ de dragão (ectoplasmas /fran). Numa parte tem uma estátua de dragão com um tambor, daí tu faz um desejo e toca o tambor ~pra chegar aos céus~. O que eu pedi não se realizou, até aconteceu o contrário :( mas deve ser ~de longo prazo~, então sigo no aguardo (dragão X9).


Depois de cruzar a mini³ ilha, a gente pegou o enoden pra Kamakura (outro lugar que nunca vi no google). O enoden é um trem meio anos 60, que literalmente anda no meio da cidade. Do tipo que se tu pôr a cabeça pra fora (além de perder a cabeça), tu dá de testa nos postes. Não, e o trilho do trem é ENTRE a rua DE CARROS (e não dá ruim) (pesquisem por "enoden" no google imagens pra ver o teto que é).
Kamakura é famosa por causa do Buda, que é enorme. 

Ele é todinho feito de bronze e tem uns 13 metros (ele é o segundo maior Buda, o primeiro fica lá em Nara). O Buda existe desde 1252, mas tá sentado ali no pátio do templo desde 1498, que ele tava dentro dum templo, mas era muito tufão e derivados. No fim, o templo desabou por causa duma onda gigante, e só o Buda ficou inteiro, daí melhor deixar ele do lado de fora, né. 

Eu amay lá, e o que deixou a experiência ~mais mágica~ foi não ter pesquisado sobre os lugares, então tudo era uma surpresa <3 Tóquio tem os templos (ectoplasmas² /fran) que também são ~de encher os olhos~, mas verrr uma cidade ainda toda antiguinha foi, ó <3

6 comentários:

  1. marcelo teu outro mozaum21 de janeiro de 2016 21:10

    Gostei que fui citado algumas vezes, tá valendo. Faltou falar do mirante e do jardim romântico.

    ResponderExcluir
  2. momentos que ri alto:
    - dragão X9;
    - "No fim, o templo desabou por causa duma onda gigante, e só o Buda ficou inteiro, daí ficou melhor deixar ele do lado de fora, né. "
    nunca mais abandone le bloguinho, isa

    ResponderExcluir
  3. Vou manter em mente que o dragão faz as coisas ao contrário. "Senhor dragão, quero engordar 20kg, por favor".

    ResponderExcluir
  4. gostei que fui citada algumas vezes² <3333
    O mais legal deve ter sido tu ter ido sem expectativa e o lugar ser muito foda =)

    ResponderExcluir
  5. Mariana Cristoforetti22 de janeiro de 2016 14:46

    Dragão X9 KKKK
    tu tem material de posts sobre viagem até dizer chega
    tem mil coisas bacanas pra falar de Japaum e mais mil coisas pra falar de Buenos Aires e similares.
    Não tem desculpa pra não postar /fofa
    *)

    ResponderExcluir
  6. AI essa primeira foto tá um amor. Na real todas tão. Ai não sei lidar com post de viagem, mal li esse já quero arrumar mala pra as mini³ cidades do japón. NA PRÓXIMA VAMO NÓS DUAS

    ResponderExcluir